No post iremos mostrar algumas maneiras de como parar de roer as unhas. Com isso, ajudar algumas pessoas acabarem com esse hábito horrível onde já passei o consegui parar de vez.
Nós casualmente usamos a frase para descrever filmes intensos ou jogos de esportes fechados, exclamando: "Aquilo foi um verdadeiro roedor de unhas!" No entanto, roer as unhas é uma prática problemática com a qual muitas pessoas lutam diariamente.
O "hábito horrível" (como Annie de The Parent Trap o chamaria) é frequentemente adotado durante situações estressantes , mas uma vez que você começa a roer as unhas, pode se tornar uma segunda natureza, independentemente das circunstâncias.
Mas não se preocupe, a HelloGiggles conversou com especialistas para aprender como identificar a raiz do seu hábito de roer as unhas para que você possa chutá-lo para sempre.
O que faz você roer as unhas?
Para algumas pessoas, roer as unhas é tão natural que é difícil determinar quando e por que o hábito começou. De acordo com o psicólogo clínico Dr. Joshua Klapow , roer as unhas normalmente se origina de duas coisas: ansiedade ou tédio.
“Morder as unhas pode ser um alívio ou um sinal de realização”, explica o Dr. Klapow. "Portanto, isso permite que uma pessoa descarregue o excesso ou a energia nervosa de uma maneira socialmente apropriada."
A Dra. Carla Manly compara adultos que roem as unhas a bebês que chupam sem pensar o polegar ou o punho. "Visto que nossos dedos são facilmente acessíveis, eles podem se tornar um meio de reduzir o estresse", explica o Dr.
Manly. "Roer as unhas pode proporcionar uma sensação instantânea de conforto e alívio quando o estresse ou a ansiedade aparecem."
Embora o estresse seja o gatilho mais comum para roer as unhas, o Dr. Manly diz que algumas pessoas roem as unhas quando se sentem cansadas, com fome ou inseguras.
Com isso, "Uma vez que o hábito se torna programado, roer as unhas pode se tornar um hábito inconsciente, movido pelo conforto - mesmo durante momentos de baixo estresse." abaixo veja alguns fatores de como parar de roer as unhas.
Como parar de roer unhas:
Existem muitas soluções rápidas para roer as unhas: aparar as unhas até as pontas, mascar chiclete, apertar uma bola anti- stress ou aplicar esmaltes de sabor amargo na ponta dos dedos, para citar alguns.
Portando, a raiz do problema - também conhecido como o que faz você roer as unhas em primeiro lugar - permanecerá se você não resolver o problema de frente.
1. Identifique o gatilho.
Dr. Klapow explica como quebrar qualquer hábito em um processo de duas etapas. Primeiro, pergunte-se qual é a raiz do problema. Em seguida, decida o que pode ser feito para interromper fisicamente o comportamento.
“O tédio e fatores estressantes específicos, como atrasar-se, fazer exames ou certas situações sociais, são todos gatilhos potenciais”, diz o Dr. Klapow.
“Um indivíduo que roe as unhas tem que estar atento e muito consciente das configurações que podem causar roer as unhas. Então, eles precisam ter um plano de prevenção de resposta”.
2. Encontre um comportamento de substituição positivo.
Depois de identificar os gatilhos de roer as unhas, o Dr. Manly sugere a escolha de um "comportamento substituto" para substituir a mastigação das unhas. Isso pode ser qualquer coisa, desde comer ou meditar até encontrar outro objeto para tocar.
“Se você tende a roer as unhas quando está com fome, tenha bastantes palitos de cenoura, aipo cru ou balas à mão”, diz ela. Se você roer as unhas quando está estressado, ela recomenda ter um colar de contas ou outro objeto físico que você possa tocar com os dedos para liberar a energia reprimida.
Portanto, quando adotados de forma consistente, esses métodos se tornarão substitutos positivos para roer as unhas quando você for acionado.
3. Pratique a respiração.
Se você sentir que está ficando ansioso, o Dr. Manly recomenda que você se concentre em sua respiração para interromper a ansiedade - e potencialmente evitar que você roa as unhas.
Sendo assim, ela recomenda aprender um padrão de respiração para que sua mente se concentre. "Quanto mais você se torna consciente de seus estados de estresse ou ansiedade - e usa a respiração conscientemente para reduzir o estresse e a ansiedade, menos você se inclina a roer as unhas", diz o Dr. Manly.
4. Pinte suas unhas.
Além de aprender a controlar seus gatilhos de maneira saudável, uma das melhores maneiras de se prevenir fisicamente de roer as unhas é pintando-as, se você investiu tempo, esforço e dinheiro para torná-la bonita, será menos propensos a mordê-los.
Sabendo disso, quem iria querer estragar uma manicure perfeitamente boa? Se as preocupações estéticas não resolverem, você pode tentar um esmalte de sabor amargo que terá um gosto terrível para tentar largar o vício.
5. Como parar de roer as unhas por causa de jogo.
Se roer as unhas é um hábito consistente e essas dicas não funcionaram, considere se um problema maior está contribuindo. Roer unhas, ou onicofagia , se enquadra na categoria de Transtornos Obsessivo-Compulsivos e Relacionados, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
Outros distúrbios relacionados são esfolamento (escoriação) e puxões de cabelo (tricotilomania). Tratamentos como terapia cognitivo-comportamental (TCC) e certos tipos de medicamentos são úteis para tratar esses tipos de distúrbios.
Portanto, se você acha que a terapia e / ou medicamentos podem ajudá-lo a lidar com esse problema, converse com seu médico. Embora a terapia presencial seja ideal, Dr. Manly recomenda o aplicativo NOCD , que é usado para ajudar a tratar o TOC.
O post Como Parar de Roer as Unhas de Acordo Com Especialistas foi visto primeiro em Forgociline.
Comentários
Postar um comentário